Funcesp: Adesão ao código de 'stewardship' da Amec


A Funcesp aderiu ao código de ‘stewardship’ da Associação de Investidores no Mercado de Capitais (Amec) de princípios e deveres dos investidores institucionais. A formalização aconteceu no evento de lançamento da cartilha de implementação do código, no dia 12 de setembro. Com isso, a Funcesp torna-se a 16ª signatária do código e a segunda entidade fechada de previdência privada a aderir. A Funcef já havia aderido ao código em março de 2017. As demais signatárias são bancos e gestoras de recursos, como Itaú, Santander Asset, BB DTVM, Aberdeen, Victoire e Bridge Trust.


Ao aderir ao código, a Funcesp se compromete com sete princípios. São eles implementar e divulgar o programa de stewardship; implementar e divulgar mecanismos de administração de conflitos de interesses; considerar aspectos ambientais, sociais e de governança corporativa nos seus processos de investimento; monitorar as empresas investidas; ser ativo e diligente no exercício do seu direito de voto, garantindo que eles sejam reportados adequadamente; definir critérios de engajamento coletivo; e dar transparência às suas atividades.


Além disso, também em setembro a gestora Tagus Investimentos decidiu se associar a Amec, “em reconhecimento ao seu longevo e destacado papel tanto na defesa das boas práticas quanto no aprimoramento das normas de governança corporativa das companhias abertas brasileiras”, explica Regis Abreu, sócio da Tagus, em nota.  



Investidor Institucional
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br