Previdência de Rondônia apresentada em reunião


A proposta de previdência complementar elaborada pela Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-Prevcom) será apresentada em reunião na próxima segunda e terça-feira ao Conselho Superior Previdenciário de Rondônia e técnicos do Estado. O Conselho é formado pelo governador Confúcio Moura e os presidentes da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, procurador-geral de Justiça, defensor público-geral e representante dos servidores de Rondônia.

Trata-se da instância responsável por validar o projeto elaborado para os funcionários públicos do Estado.

O detalhamento preliminar do plano foi realizado durante reunião entre o governador e o presidente da SP-Prevcom, Carlos Henrique Flory, realizada no último dia 13, na sede da instituição, em São Paulo. Na ocasião, o governador tomou contato com os principais pontos do regulamento do plano de benefícios dos servidores rondonienses e o conjunto de ações para captação, relacionamento institucional com os participantes, estudo do potencial e custos administrativos.

Rondônia é o Estado mais avançado nas tratativas com a SP-Prevcom para colocar a experiência e a rentabilidade da Fundação a serviço dos seus servidores. A instituição é pioneira na implantação do benefício que assegura aos funcionários estaduais renda superior ao teto do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de R$ 5.531,31.

Com cinco anos de atividades, mais de 20 mil participantes e R$ 675 milhões em patrimônio, a SP-Prevecom é referência em previdência complementar para o setor público

Diário da Amazônia
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br