PLANOS DE SAÚDE


Teleatendimento avança na direção do prontuário disponível eletronicamente 

Desde abril de 2020, início da pandemia, as associadas da Abramge (Associação que reúne os planos de saúde comerciais) já superou os 9 milhões de teleatendimentos, um número acumulado pelas 140 operadoras associadas, presentes em 20 Estados brasileiros.

O volume cobre 24,5 milhões de beneficiários, ou seja, 31,6% dos mais de 70 milhões de clientes da saúde suplementar brasileira.

E tem muito pela frente.  Na análise de Marcos Novais, Superintendente-executivo da Abramge, o maior ganho nem está propriamente do atendimento remoto, mas na integração de todo o sistema de saúde onde o prontuário médico esteja eletronicamente disponível em todos os pontos de atendimento.

Sua visão é de que este é o caminho para evitar episódios drásticos, em casos de emergência, por morosidade e até por eventuais erros médicos ocasionados por desinformação sobre as condições do paciente. 

Para isso, aponta o executivo da Abramge, será necessário definir padrões e modelos, além de promover uma forte modernização da gestão de consultórios, clínicas e hospitais para a convergência assertiva e adequada dos dados, onde estiverem arquivados.



ABRAMGE
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