Longevidade: Executivos mais velhos reorientam as suas carreiras em cursos de MBA


A idade média dos alunos dos principais cursos de MBA de período integral que fazem parte do ranking de escolas globais de negócios do "Financial Times" é de 28 anos, levando em conta as duas décadas em que a lista foi compilada.

 

Mas dentro dessa média há algumas evidências empíricas de que o número de estudantes mais velhos vem crescendo, segundo aponta Andrew Crisp, cofundador da Carrington Crisp, uma entidade de pesquisas pedagógicas. Numa era de vidas profissionais mais longas, com a possibilidade de se exercer múltiplas carreiras, faz sentido retornar a um curso de pós-graduação em período integral, diz Crisp. "Se você espera trabalhar além dos 70, então aos 50 você tem outros 20 anos à sua frente. É tempo mais do que suficiente para começar algo.

 

" Uma vez que os filhos crescem e se mudam de casa, os executivos passam a ter mais renda disponível para bancar um curso de MBA, acrescenta Crisp. A idade média dos alunos do curso de MBA de período integral da Cass Business School aumentou de 29 em 2008, quando o aluno mais velho tinha 39 anos, para 32 neste ano. Dez anos atrás, havia uma diferença de 16 anos entre o aluno mais velho e o mais novo. Neste ano, a diferença está em 43 anos.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br