Ministério da fazenda: Guardia começa a montar a equipe


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que saiu do governo na última 6ª feira, abrindo assim a possibilidade de se candidatar à Presidência da República pelo MDB e deixando em seu lugar no comando do Ministério o secretário-geral, Eduardo Guardia. A sua posse será hoje, também com mais outros dez ministros.

Um detalhe que não aparece no noticiário: Guardia é reconhecidamente sensível ao fomento da previdência complementar fechada.

Uma das primeiras providências do n ovo mi istro da Fazenda será uma movimentação na equipe econômica. Nos bastidores, ele já indicou que trará a secretária do Tesouro Nacional, Ana Vescovi, para o cargo de secretária-executiva da Fazenda. Outros secretários deverão permanecer no time: Fábio Kanczuk (Política Econômica) João Pinho de Mello (Promoção da Produtividade) e Mansueto de Almeida (Acompanhamento Fiscal, Energia e Loterias).

O maior desafio de Guardia será conseguir cortar gastos, sendo fiscalmente responsável, especialmente diante da expectativa da classe política de que ele, conhecido como “Sr. Não”, aprenda a negociar.



SITE G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br