1.
Brasileiros usam
ferramentas de inteligência artificial sem perceber.
40% da população
desconhece tecnologia, segundo Datafolha; especialistas apontam falta de
transparência entre as big techs
As aplicações práticas da inteligência artificial (IA) ainda são pouco conhecidas pelos
brasileiros. São 87% os que afirmam não utilizá-la no dia a dia, segundo
pesquisa Datafolha, e só 13% dizem recorrer às ferramentas com frequência.
2.
Brasileiro está
cansado de tantos serviços de streaming, dizem especialistas.
Plataformas há
mais tempo no mercado mantêm sucesso; Netflix e Spotify são as mais citadas em
pesquisa Datafolha
A ampla oferta de serviços de streaming tem gerado fadiga no consumidor
brasileiro, que se vê obrigado a assinar mais de uma plataforma para ter acesso
aos principais lançamentos da música e do cinema.
Segundo estudo da Simon-Kucher, empresa global de
consultoria de gestão, que ouviu 997 brasileiros entre abril e maio deste ano,
34% dos entrevistados têm a intenção de cancelar pelo menos uma assinatura de
streaming em 2025. O número cresceu em relação a 2023, quando eram 28% os que
pretendiam deixar de ser assinantes.
DATAFOLHA | FSP