MUNDO CORPORATIVO


Startups impulsionam o RH

Por muitos anos, o conceito de um RH tecnologicamente avançado foi entendido como privilégio dos grandes players. 

Mas, com os avanços da tecnologia, os meios passaram a se mostrar   acessíveis também às organizações  dos mais diversos portes e segmentos, tornando os processos mais organizados e automatizados.

O uso de sistemas que tragam dados em tempo real permite uma tomada de decisões mais assertivas, podendo ser adotados nas mais diversas atividades do RH.

Segundo um relatório produzido pelo centro de inovação Distrito, hoje, existem mais de 370 startups voltadas a este modelo de prestação de serviços aos RHs no país.

 Deste total, 85,2% surgiram há menos de 10 anos, como resultado dos constantes investimentos tecnológicos nesse mercado e, principalmente, na popularização dos modelos remoto e híbrido.  

Plataformas voltadas à concessão de treinamentos corporativos online foram algumas das que mais cresceram, com foco em facilitar a aplicação e gestão destes conteúdos.

Em conjunto, o processo completo de recrutamento e seleção também é fortemente favorecido pela tecnologia, especialmente com o aumento de investimentos da inteligência artificial aplicada à esta função. 

Além de trazer uma análise de dados mais precisa, estas ferramentas permitem um mapeamento profissional mais detalhado, maior automação nos processos, gestão dos currículos, mensuração de resultados, e muito mais. 

Com indicadores de desempenho em mãos, a produtividade dos profissionais é altamente favorecida, contribuindo ainda para uma redução de custos.



MUNDO RH
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br