TRANSFORMAÇÃO DIGITAL


Para inovar é preciso trabalhar a cultura corporativa e não apenas focar na tecnologia

A pandemia forçou as empresas a acelerar os seus movimentos de transformação digital. Eles ocorreram repentinamente, de forma intensa e, na maioria das vezes, desorganizada.

 

É assim que acontecem as grandes mudanças empurradas por fatores externos, começa dizendo Betania Tanure,  doutora, professora e consultora da BTA.

Ela em seguida alerta que não basta atingir a transformação digital, é preciso que ela se torne perene, e isso não ocorrerá sem a consistência da lógica organizacional, da cultura da empresa e da competência da estrutura de liderança.

Para ela, "se falamos em cultura falamos em lideranças, em pessoas, em modelos de negócio e em vantagens e desvantagens competitivas. 


Portanto, a transformação digital não será perene se a mudança em curso focar apenas a tecnologia, o lado hard. Muitas empresas iludem-se ao acreditar nessa perenidade sem as devidas condições de contorno".

E uma das âncoras desse mundo novo são as relações de confiança. 


É mais difícil construir confiança digitalmente, ela se torna mais efêmera. Falta o “olho no olho”, a leitura da linguagem do corpo.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br