RESUMO DA SEMANA


Confira um resumo dos destaques que movimentaram o mercado nesta última semana:

·         A semana começou com as bolsas mundiais digerindo os dados da indústria e do varejo na China, que vieram abaixo do que esperava o mercado. A produção industrial cresceu 6,4% no mês de julho em relação ao ano anterior, enquanto as projeções apontavam para um aumento de 7,8% no período.

·         Outro assunto destaque dessa semana, foi a tomada de poder na capital do Afeganistão, Kabul, pelo grupo extremista Talibã. Sem qualquer resistência do exército, o presidente disse que deixou o país para evitar um banho de sangue.

·         Seguindo no cenário externo, os mercados operaram com grande aversão a risco na quinta-feira, digerindo a ata do Fomc. A autoridade monetária, indicou uma possível redução de estímulos, através da compra de títulos antes do final de 2021, desde que a economia de estabilize. 

·         A postura do FED, sinalizando essa possível redução de estímulos, impactou também no câmbio. O dólar, que fechou acima de R$ 5,30, operou em alta não somente em relação ao real, mas subiu quando comparamos com moedas de outros países. 

·         No cenário doméstico, um assunto que traz ruído ao mercado é a reforma tributária, que foi adiada na Câmara de Deputados e enfrenta resistência dentro e fora do congresso. Segundo a Reuters, os deputados demonstram desconforto em aprovar a proposta como está, principalmente o trecho que trata a taxação de dividendos em 20%. 



ATRIO INVESTIMENTOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br