Cartões pré-pagos para área da Saúde


A notícia sugere tendências que lá na frente poderão mexer de algum modo com os planos de saúde geridos por entidades fechadas: A Yalo - empresa que concede descontos em estabelecimentos das áreas da saúde e bem-estar por meio de um programa de assinatura - fechou uma parceria com a BV, financeira do banco Votorantim. A instituição vai conceder empréstimos aos pacientes do Dr. Consulta, rede de clínicas médicas populares, para que eles realizem exames ou outros procedimentos médicos. Cerca de 40% dos pacientes não dão sequência ao atendimento nas clínicas por falta de recursos financeiros e acabam optando pelo SUS, cuja fila de espera pode levar meses. Os acionistas do Dr. Consulta, como o fundador Thomaz Srougi, detêm uma participação de 75% na Yalo. Os outros 25% pertencem a Antonio Castilho, ex-executivo de empresas como Cielo e Orizon.

 

Para ter acesso ao financiamento de até 24 meses do banco Votorantim, com uma taxa de juros entre 3,4% a 4,7%, o paciente da Dr. Consulta precisa ser cliente do programa de assinatura da Yalo. O usuário paga R$ 154,90 por ano e tem descontos de cerca de 30% em farmácias (Drogasil, Onofre, São Paulo e Pacheco), na academia de ginástica Blue Fit, em lojas de bicicletas, entre outros estabelecimentos.

 

O programa de assinatura da Yalo inclui também seguros de vida e funerário administrados pela seguradora Axa e um serviço de "cash back", em que um percentual do valor gasto em determinados produtos de O Boticário, Avon e Natura retornam para o cliente. Os usuários do programa recebem um cartão pré-pago, cujos créditos só podem ser usados para compras de produtos e serviços ligados à saúde e bem-estar. Em 45 dias de operações, foram comercializados cerca de 4 mil cartões.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br