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Empresa de Musk quase triplicou no país em menos de dois anos.

Starlink, que vende conexão à internet via satélite, já é quase do tamanho da Hughes, gigante global.

Em um ano e meio, a Starlink, empresa de internet via satélite de Elon Musk, quase triplicou de tamanho. 

Hoje tem quase tantos clientes quanto a gigante norteamericana Hughes e ultrapassou a Sky/AT&T.

Dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) mostram que, entre maio de 2023 e fevereiro deste ano, a companhia passou de 57.605 acessos à banda larga via satélite para 149.615 (260% de crescimento), a maior parte em regiões mais afastadas, como a Amazônia e o Centro-Oeste.

Musk se aproximou do mercado brasileiro no governo Jair Bolsonaro e começou a atuar no país interessado em conectar escolas na Amazônia.

A licença de operação foi dada pela Anatel há dois anos e, nos seis meses iniciais, entrou na lista das 50 maiores na oferta de banda larga.

Em maio de 2023, ocupava a posição 42 com 57.605 pontos de acesso —0,1% de participação desse mercado.

Dois meses após, já contava com 90.763 acessos, deixando para trás a Sky/AT&T, com 64.674 acessos.

Em fevereiro deste ano, dado mais recente, a Starlink registrou 149.615 acessos ativos, o que representa 0,3% do total.

Com esse desempenho, ela se aproxima da gigante norte-americana Hughes, que opera no país com 180.259 acessos.



FOLHA DE SÃO PAULO
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