NOVOS ESCRITÓRIOS PÓS PANDEMIA


Como os escritórios irão se transformar após a pandemia?

As mesas personalizadas, com porta-retrato, bonecos e plantinhas, estão com os dias contados. 

No escritório do futuro, no pós-pandemia, não há espaço para acumulação nem para objetos amontoados. 

Os mobiliários, separados por acrílicos, serão compartilhados e terão espaço apenas para o computador, na maioria laptops. 

Objetos pessoais, como bolsas e até material de escritório usado no dia a dia, ficarão armazenados em lockers (armários com cadeado), instalados em espaços distantes da área de trabalho.

As salas de reuniões terão sua capacidade reduzida e, em alguns casos, serão abertas para permitir maior ventilação no ambiente. 

Até mesmo janelas, inexistentes em alguns prédios, podem voltar a ter seu espaço. 

A ideia é criar alternativas para melhorar a circulação do ar e evitar que o vírus se propague no escritório. 

Essas são algumas das propostas que vêm sendo feitas por arquitetos às empresas que querem mudar o layout dos escritórios ao fim do isolamento social.

Por outro lado, há os que defendem os escritórios no formato atual: "O escritório traz significado ao trabalho.

 Muito do que se passa por trabalho nos escritórios é coisa realmente sem sentido, e a melhor maneira de você se iludir de que essas coisas são importantes é fazê-las junto a pessoas decididas a fazer o mesmo". 

O comentário é de Lucy Kellaway, editora colaboradora do Financial Times em artigo, que diz que, se desaparecerem, os escritórios vão deixar saudades.

Sem um escritório, sem um grupo de pessoas trabalhando no mesmo local e ao mesmo tempo, é difícil saber como uma companhia pode criar algum tipo de cultura ou qualquer sentimento de solidariedade - quanto mais qualquer coisa parecida com lealdade.

 O escritório nos ajuda a manter a sanidade. Primeiro, ele impõe uma rotina, sem a qual a maioria de nós desmorona. 

Os horários rígidos da maioria dos escritórios forçam até mesmo a menos organizada das pessoas a estabelecer hábitos. E o que é melhor, eles criam uma barreira entre o trabalho e a vida pessoal. 

Ao entrar neles, fugimos do caos (ou da monotonia) de nossos corações; e melhor ainda, escapamos de nossas personalidades habituais.




VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br