FUNPRESP-JUD


Funpresp-Jud lança novo Portal do Participante

O novo Portal do Participante está disponível no site da Fundação, em ambiente restrito por senha, o espaço online ganhou leiaute mais atrativo e, ao mesmo tempo, com apresentação mais clara e transparente das informações. 

As novidades chegam para atender às necessidades apontadas pelos participantes e Representantes Funpresp-Jud na Pesquisa de Satisfação realizada no ano passado, assim como à nova Resolução CNPC nº 32/2019. 

Ele foi totalmente desenvolvido pela equipe da Gerência de Tecnologia e Informação da Funpresp-Jud, em parceria com a Diretoria de Seguridade.

A primeira novidade do Portal é que o próprio participante pode alterar e corrigir os seus dados, de forma simples e rápida. Isso é possível até mesmo para alterar os beneficiários/ dependentes. 

Apenas algumas informações disponíveis nos campos de cor cinza não estão disponíveis para alteração pelo usuário e necessitarão de contato com os Representantes Funpresp-Jud ou com a Fundação.

Outro destaque é que os dados referentes ao patrimônio acumulado do participante aparecem na página inicial de acesso e em formato de simples compreensão. 

O participante patrocinado, por exemplo, visualiza separadamente os valores das contribuições já realizadas por ele e pelo órgão onde ele trabalha, mas também vê o valor total, o rendimento e a evolução do patrimônio.

As contribuições mensais também aparecem de forma bem detalhada, com a segmentação dos valores e destinações. 

No local também é possível encontrar a remuneração do participante e o valor da remuneração de participação, base de contribuição para a Funpresp-Jud (valor que excede o teto do Regime Geral de Previdência Social).

Outro destaque do novo Portal é que o participante que contratou a Cobertura Adicional de Risco por Morte e/ou Invalidez (CAR) passa a visualizar o valor do capital segurado e da contribuição.

O Portal também oferece três exemplos automáticos de simulação de projeção de aposentadoria, considerando diferentes projeções de rentabilidade. Também é possível realizar outras simulações manualmente.

O saldo passa a apresentar a segmentação por reserva, total contribuído, patrimônio acumulado e rentabilidade. 

Já o extrato ganhou as versões resumida e completa.

Dentre os documentos que podem ser consultados no novo Portal do Participante estão: Cartilha do Participante; Extrato das Atas da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal; Regulamento do Plano de Benefícios; Estatuto da Funpresp-Jud; Certificado; Relatório Anual; e os Termos Aceitos inicialmente pelo participante para acessar o ambiente.



FUNPRESP-JUD
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br