SAIBA QUE

  • 0,9% foi o crescimento das vendas do comércio varejista em outubro, na comparação com setembro. É a 6ª alta consecutiva do setor, segundo dados do IBGE. Em relação a outubro de 2019, o avanço foi de 8,3%, a quinta taxa positiva consecutiva e a maior para o mês desde 2012 (9,2%).
  • A última parcela do auxílio emergencial começou a ser paga nesta quinta-feira para os beneficiários do Programa Bolsa Família. O calendário foi antecipado por causa das festas de fim de ano. Contudo, a Caixa Econômica Federal continuará seguindo a ordem por meio do número do NIS. Confira o calendário aqui.
  • Quem teve o Auxílio Emergencial bloqueado ou cancelado, ou foi considerado inelegível, tem novos prazos para contestar a decisão do governo. A data dependerá da reclamação a ser feita. Por exemplo, quem teve a extensão do Auxílio Emergencial de R$ 300 cancelada poderá contestar até dia 18. Veja aqui os prazos e como efetuar.                                                  
  • Cuidado com a conta de luz: mesmo com as chuvas de janeiro, o acionamento de usinas térmicas vai deixar a despesa mais salgada no começo do ano, de acordo com o presidente da Câmara Comercializadora de Energia Elétrica (CCEE), Rui Altieri, em entrevista à Folha de S. Paulo.
  • Já pensou economizar até 70% em produtos próximos do vencimento? Essa é a proposta do app recém-lançado SuperOpa, que já cobre cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.


FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br