Jovens solitários estão fazendo amizades com Ias.

JOVENS ADOLESCENTES que se sentem SOLITÁRIOS estão procurando nas ferramentas de IA AMIZADES e até SUPORTE EMOCIONAL - - isso é o que revela o relatório divulgado pelo The Verge, levantando questões sobre como a TECNOLOGIA pode afetar a SAÚDE MENTAL desses jovens.

A pesquisa aponta que:

Esses jovens acham que os chatbots são mais INTERATIVOS do que as vias tradicionais, servindo como pseudo-terapeutas SEM o MEDO de JULGAMENTOS.

Essas plataformas de IA já tiveram mais de 113 milhões de interações.

Os adolescentes usam esses serviços para CONVERSAR sobre PROBLEMAS PESSOAIS, se aproveitando do ANONIMATO e ausência de JULGAMENTO.

Os usuários interagem com VÁRIOS PERSONAS em forma de chatbots, desde personagens fictícios até figuras históricas, com alguns desenvolvidos especificamente para romances ou interações sexuais.

Na média, os usuários passam cerca de DUAS HORAS DIÁRIAS nessas plataformas, com alguns deles reportando usos de até 12 horas.

Apesar das preocupações sobre VÍCIOS, muitos usuários dizem que essas interações ajudam a desenvolver MELHORES HABILIDADES SOCIAIS ao prover um lugar seguro para praticar interações interpessoais.

Para alguns, conversar com IAs é MAIS CONFORTÁVEL do que com humanos.

Essa pesquisa é mais um exemplo das PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES humanas que a disseminação da IA tem trazido, mudando drasticamente não apenas a forma como PERCEBEMOS e INTERAGIMOS com o mundo, mas também, como interagimos com NÓS MESMOS.



Falha ao conectar a base de dados.
Ultimas Notícias
MAIS NOTÍCIAS
 
Ultimos Artigos
MAIS ARTIGOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br