RELACIONAMENTOS


Por que millennials decidem 'morar junto' sem pensar em casamento.

Novos estudos oferecem um retrato da mudança de comportamento dos jovens sobre morar junto com o parceiro.

Morar junto com um parceiro já foi considerado um passo importante para a união por toda a vida, mas as gerações mais jovens não estão necessariamente dividindo a casa pensando em casamento.

Anos atrás, morar junto com um parceiro era uma decisão quase sagrada, a não ser nos últimos estágios da relação, já perto do casamento. 

E, poucas décadas atrás, muitos casais não chegavam a morar juntos antes de assinar os papéis.

Este ainda pode ser o caso para algumas pessoas hoje em dia, especialmente em algumas culturas ou religiões específicas, mas morar junto tornou-se comum em países como o Reino Unido e os Estados Unidos – e, muitas vezes, sem relação com projetos para o futuro.

Novas pesquisas no Reino Unido oferecem um retrato detalhado da mudança de comportamento e postura dos jovens sobre morar junto com um parceiro amoroso pela primeira vez. 

Os resultados dos estudos confirmam que as gerações mais jovens estão rompendo com os hábitos e padrões do passado, além de indicarem que a percepção dos millennials sobre morar junto com aquela pessoa importante é particularmente diferente das gerações anteriores.

Os pesquisadores afirmam que, em vez de ser um momento importante no caminho para o relacionamento permanente, a decisão de morar junto pode estar mais ligada à conveniência. 

Aparentemente, os jovens continuam a abandonar os velhos conceitos do que significa ter um parceiro, agora e para o futuro, comprovando que os momentos marcantes não têm hoje a mesma importância que tiveram no passado.



BBC NEWS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br