Liberty Seguros registra
trimestre com crescimento de 39% em vendas e R$ 143 milhões em lucro líquido.
Seguradora mantém trajetória ascendente após recorde de crescimento em
2022 e assume 4ª posição entre principais companhias de seguro auto no ranking
da SUSEP
Após crescer 37% em 2022, o
Grupo Liberty Brasil, parte do Grupo Liberty Mutual, um dos maiores
conglomerados seguradores do mundo, anunciou expansão de 39% em prêmios
emitidos no primeiro trimestre de 2023, em comparação ao mesmo período do ano
passado.
A companhia registrou R$ 143 milhões de lucro líquido no período e
índice combinado de 90%, devolvendo à sociedade R$ 908 milhões em sinistros
pagos.
Os resultados consolidam a estratégia de crescimento com rentabilidade
da seguradora.
Um dos destaques foi o
desempenho do segmento de Automóvel, que cresceu 49% em relação ao primeiro
trimestre de 2022, e fez a companhia subir uma posição no ranking da
Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), assumindo a 4ª colocação entre as
principais seguradoras do segmento de automóveis do país.
Os resultados históricos da
empresa são consequência de um conjunto de iniciativas envolvendo diversas
áreas.
A Liberty vem fazendo um trabalho importante na evolução do modelo de
distribuição, precificação e eficiência dos custos operacionais.
Tais ações
somam-se ao forte compromisso de oferecer as melhores experiências para os
clientes, parceiros de vendas e colaboradores alavancando o poder do digital –
enquanto continua a se expandir no mercado brasileiro.
A empresa segue investindo para
transformar a jornada dos públicos e anunciou uma série de melhorias nos
processos de atendimento e de pós-venda.
Um exemplo recente é que, desde março,
clientes que possuem seguros para automóveis têm a possibilidade de abrir sinistros
de roubo e furto, e podem solicitar o voucher de mobilidade, que é um crédito
disponibilizado em aplicativos de mobilidade durante o reparo do veículo, ou
carro reserva – tudo diretamente pelo app da Liberty.
Além disso, agora também
é possível enviar documentos relacionados a sinistros diretamente por WhatsApp,
de forma ágil e simplificada.
A Liberty mantém altos
investimentos na experiência dos corretores parceiros por meio de ferramentas
digitais de ponta, ações de capacitação e de incentivo.
Atualmente, além das
Campanhas Conexão Mundo e Conexão Brasil, a companhia está promovendo duas
iniciativas de destaque para apoiar o crescimento dos corretores no segmento de
Vida.
SONHO SEGURO