Fundos de pensão: IGI agora é 100% digital


A Abrapp anuncia um importante aprimoramento na  ferramenta de avaliação de investimentos que coloca à disposição de suas associadas. O IGI - Indicadores de Gestão de Investimentos, que desde sua implementação há cerca de dez anos é referência na análise de fundos de investimento nos quais as nossas associadas investem, foi completamente remodelado, tornando-se 100% online.

 

No novo site do IGI, o usuário encontrará uma interface de navegação intuitiva contendo o ranking de mais de 900 fundos de investimentos, utilizados por 123 entidades. Agora, todos os participantes terão acesso a informações atualizadas mensalmente.

 

Todos os fundos de investimento são classificados de acordo com a estratégia utilizada, produzindo-se, assim, uma comparação sempre justa entre as carteiras.

 

Forma mais intuitiva e direta -  A forma de apresentação dos rankings é intuitiva e direta. O IGI faz uso de diamantes para avaliar a performance ajustada ao risco em diversos horizontes. Ao combinar as informações de vários períodos de análise, eles dão, em um único olhar, uma visão clara sobre a consistência do resultado de cada fundo de investimento.

 

Além da performance comparativa, o novo site disponibiliza lâminas para todos os fundos de investimento da amostra. Todas contêm tanto informações cadastrais, como a evolução das estratégias e várias medidas de performance.

 

As associadas que já são participantes podem acessar diretamente o site ou solicitar ao Núcleo Técnico da Abrapp a senha de acesso. Se a entidade ainda não participa, pode  aproveitar a oportunidade e cadastrar-se. E mais uma vez lembrando que o serviço é inteiramente grátis para as associadas da Abrapp.  



Diário da Previdência Complementar Fechada
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br