Funcef: Benefício - Pedido agora será 100% digital


Os participantes que aderirem ao Programa de Desligamento Voluntário Extraordinário (PDVE) da CAIXA, com prazo de adesão até 14 de agosto, terão uma boa novidade.

Já é possível requerer benefícios na FUNCEF de forma totalmente digital no site ou no aplicativo da Fundação, que pode ser baixado gratuitamente na Play Store (Android) ou Apple Store (iPhone e iPad).

Com a nova funcionalidade, não será mais necessário imprimir, assinar e enviar o requerimento à Fundação. “O participante terá apenas de validar as informações quando concluir o preenchimento no autoatendimento e confirmar. Automaticamente, a FUNCEF dará andamento ao pedido de aposentadoria”, afirma o gerente de Benefícios, Vanderlei Vale.

Além de dar mais conforto aos participantes, o processo 100% digital irá acelerar a concessão dos novos pedidos de aposentadoria, e consequentemente, o pagamento dos benefícios.

Tão logo concluir o pedido no autoatendimento, o participante será comunicado que o requerimento foi recebido com sucesso e, mais à frente, em qual folha de pagamento receberá o benefício. Com o processo eletrônico, os participantes que se desligarem da CAIXA em julho terão a possibilidade de ser incluídos já na folha de agosto.

Tudo no celular

A Gerência de Benefícios da FUNCEF estimula o uso do aplicativo para o pedido de aposentadoria. Como não há mais necessidade de impressão de qualquer documento, tudo pode ser feito no próprio celular.

O aplicativo será um dos canais para envio de mensagens rápidas (pushes) para os participantes que habilitarem o recebimento de notificações. “Além de e-mail, o participante será informado do andamento do seu pedido e em qual folha será pago por meio de mensagens rápidas no telefone que chegam pelo aplicativo”, diz a coordenadora de Concessão de Benefícios da FUNCEF, Marisa Serra Alaby. 



Funcef
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br