FUNPRESP-JUD


Demonstrativo de Contribuições para IRPF 2022 está disponível no Portal do Participante

O participante Funpresp-Jud já pode acessar de forma automática o Demonstrativo de Contribuições para Fins de Imposto de Renda no Portal do Participante. O documento pode ser impresso ou salvo.

O Portal do Participante ganhou nova versão em março de 2021, com leiaute mais atrativo e novas funções. 

O Demonstrativo de Contribuições, por exemplo, passou a ser gerado automaticamente por lá e pode ser consultado sempre que o participante desejar.

O ambiente restrito é acessado por senha e oferece ao participante importantes informações, como o seu patrimônio na Funpresp-Jud, saldo e extrato, simulador de renda, dados cadastrais e acesso a alguns documentos.

Os dados referentes ao patrimônio acumulado do participante aparecem na página inicial de acesso e em formato de simples compreensão. 

O participante patrocinado, por exemplo, visualiza separadamente os valores das contribuições já realizadas por ele e pelo órgão patrocinador, o valor total, o rendimento e a evolução do patrimônio.

As contribuições mensais também aparecem de forma bem detalhada, com a segmentação dos valores e as destinações. 

No local também é possível encontrar a remuneração do participante e o valor da remuneração de participação, base de contribuição para a Funpresp-Jud, representada pelo valor que excede ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Outro destaque do novo Portal é que o participante que contratou a Cobertura Adicional de Risco por Morte e/ou Invalidez (CAR) passa a visualizar o valor do capital segurado e da contribuição.

O Portal também oferece três exemplos automáticos de simulação de aposentadoria, considerando diferentes projeções de rentabilidade. Também é possível realizar outras simulações manualmente.

O saldo apresenta a segmentação por reserva, total contribuído, patrimônio acumulado e rentabilidade. Já o extrato possui versões resumida e completa.

Dentre outros documentos que podem ser consultados no novo Portal do Participante estão: a Cartilha do Participante; o Extrato das Atas da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal; o Regulamento do Plano de Benefícios; o Estatuto da Funpresp-Jud; o Certificado; o Relatório Anual; e os Termos Aceitos inicialmente pelo participante para acessar o ambiente.

 



FUNPRESP-JUD
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br