VOLTA ÀS AULAS


Universidades de SP decidem manter aulas a distância.

Instituições públicas e privadas optaram por adiar retorno presencial diante da piora da pandemia.

Autorizadas a retomar as aulas presenciais, as instituições de ensino superior públicas e privadas de São Paulo decidiram manter a maior parte das atividades letivas a distância no primeiro semestre de 2021.

Pela autorização do governador João Doria (PSDB), faculdades e universidades podem reabrir e receber até 35% dos alunos em cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo.

As instituições têm optado por só retomar as aulas presenciais em disciplinas práticas, como a dos anos finais de cursos da área da saúde

As matérias teóricas continuam sendo feitas de forma remota. A informação foi adianta pelo jornal O Estado de S. Paulo.

A decisão de adiar o retorno presencial, segundo os dirigentes das instituições, ocorreu após o aumento de casos de Covid-19 registrado em todo o estado no início deste ano. 

Eles avaliam que não há necessidade de colocar alunos e professores em risco de contaminação depois de terem se adaptado ao ensino remoto.

Nas três universidades públicas estaduais, o primeiro semestre letivo ainda não começou, mas o planejamento é de que seja iniciado com atividades a distância.

As faculdades privadas também optaram por adiar o retorno. 

Elas já preveem que as aulas presenciais não voltam para todos os cursos no primeiro semestre deste ano.

Além da piora da pandemia, as faculdades avaliam que houve boa adaptação dos alunos ao ensino remoto. 

O retorno presencial, neste momento, dificultaria o planejamento dos cursos e iria aumentar o custo de funcionamento das instituições, já que seriam necessárias adaptações físicas e contratação de mais funcionários de limpeza.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br