TECNOLOGIA


7 Tendências Tecnológicas para 2022

Segundo o IDC, em 2022 mais da metade da ECONOMIA GLOBAL deverá ser baseada ou influenciada pelo DIGITAL.

📍 Algumas das TENDÊNCIAS que estão pavimentando essa transformação são:

1
INTERNET via SATÉLITE - A Forrester prevê que 85% dos usuários da internet via satélite estarão localizados em áreas rurais, trabalhando de maneira remota ou por instalações remotas.

2
COMPUTAÇÃO que aprimora a PRIVACIDADE - Com a LGPD em vigor, as empresas têm buscado formas de proteger e cuidar dos dados dos clientes — a computação com foco em privacidade é uma das melhores formas de aprimorar a privacidade do processamento de dados pessoais em ambientes não confiáveis.

3
HIPERAUTOMAÇÃO - A automatização em alta velocidade do maior número possível de processos permite escalabilidade e operação remota do modelo de negócios.

4
ACESSIBILIDADE como principal prioridade - A previsão é de que em 2022 sejam direcionados US$ 10 bilhões para a área de design para fornecedores e serviços que aprimoram a experiência desse público e, em conjunto com a área de Customer Experience, possam gerar um impacto direcionado.

5
Tecnologia centrada no SER HUMANO - Empresas líderes do mercado usarão a tecnologia emergente para focar em seus colaboradores e incentivá-los a inovar.

6
DIFUSÃO da entrega como serviço - Em 2022, cerca de 40% dos orçamentos destinados para a área de TI das grandes empresas serão redistribuídos para outros setores e para a adoção de novos pacotes integrados.

7
IA GENERATIVA - Utiliza dados para aprender novos artefatos e realizar novas criações, que são semelhantes à original, porém mais inovadoras. É uma tecnologia com grande potencial para criar formas de conteúdo, produtos e plataformas e melhorar os que já existem de maneira automatizada e inteligente.

 



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br