RESUMO DO DIA


 O STF confirmou a anulação das condenações de Lula pela Justiça Federal do Paraná. Com isso, o ex-presidente permanece elegível. 

A Polícia Federal trocou o superintendente que apresentou notícia-crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

  • STF confirma anulação das condenações de Lula

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou o recurso da Procuradoria-Geral da República que buscava reverter a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva impostas pela Justiça Federal do Paraná, na Operação Lava Jato. 

Rejeitado o recurso, Lula permanece elegível.

  • Cai chefe da PF que pediu investigação de Salles

A Polícia Federal derrubou o superintendente da corporação no Amazonas, Alexandre Saraiva. Ele foi substituído pelo delegado Leandro Almada. 

A nota da PF sobre a troca não explica o motivo. A mudança aconteceu um dia após Saraiva ter apresentado notícia-crime no STF contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

  • Alunos apontam brecha no Sisu
Candidatos relataram na tarde desta quinta que conseguiram acessar os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na véspera da data programada para a divulgação - esta sexta (16), às 8h. 

Procurado pelo G1, o Ministério da Educação não respondeu se houve uma falha e se os resultados visualizados representam a classificação real dos estudantes.


G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br