A
tecnologia ajuda a responder à pandemia.
A
tecnologia assume papel decisivo como suporte na busca de soluções para a mais
grave crise sanitária que o mundo enfrenta.
Recursos como inteligência
artificial, big data, data analytics, internet das coisas e machine learnig
aceleram as pesquisas, permitem gerir com mais precisão e rapidez equipes de
saúde, equipamentos e insumos necessários ao atendimento de pacientes da
covid-19.
Ferramentas
de telemedicina e teleconferências ajudam a tratar e também amparar quem
precisa ficar isolado em casa ou em um leito de hospital.
"Percebemos como é importante ter todo esse aparato tecnológico à
disposição da saúde, nota Frank Meylan, sócio-líder de artificial intelligence
cognitive e customer experience da KPMG no Brasil.
Em
sua edição de hoje um dos jornais registra que o ortopedista brasileiro Bruno
Gobbato tem feito um uso peculiar da realidade mista.
A aplicação mais
conhecida desses recursos é na criação de jogos ou entretenimento, mas Gobbato,
que é especialista em articulações de ombro e cotovelo, decidiu usá-los na sala
de cirurgia.
Desde
2016, quando começou a empreitada, o cirurgião calcula ter feito
aproximadamente uma centena de intervenções com o apoio da tecnologia.
VALOR ECONÔMICO