SAÚDE COM TECNOLOGIA


A tecnologia ajuda a responder à pandemia. 

 A tecnologia assume papel decisivo como suporte na busca de soluções para a mais grave crise sanitária que o mundo enfrenta. 

Recursos como inteligência artificial, big data, data analytics, internet das coisas e machine learnig aceleram as pesquisas, permitem gerir com mais precisão e rapidez equipes de saúde, equipamentos e insumos necessários ao atendimento de pacientes da covid-19.

Ferramentas de telemedicina e teleconferências ajudam a tratar e também amparar quem precisa ficar isolado em  casa ou em um leito de hospital.

"Percebemos como é importante ter todo esse aparato tecnológico à disposição da saúde, nota Frank Meylan, sócio-líder de artificial intelligence cognitive e customer experience da KPMG no Brasil.

Em sua edição de hoje um dos jornais registra que o ortopedista brasileiro Bruno Gobbato tem feito um uso peculiar da realidade mista. 

A aplicação mais conhecida desses recursos é na criação de jogos ou entretenimento, mas Gobbato, que é especialista em articulações de ombro e cotovelo, decidiu usá-los na sala de cirurgia.

Desde 2016, quando começou a empreitada, o cirurgião calcula ter feito aproximadamente uma centena de intervenções com o apoio da tecnologia.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br