Uma
pesquisa realizada pelo ICSS com a comunidade de profissionais certificados
revelou um alto nível de contentamento com o suporte prestado pela equipe da
instituição. Para 88% dos respondentes, o atendimento do Instituto foi avaliado
como satisfatório (61%) ou muito satisfatório (27%). Afirmaram ser
“indiferente” 6% dos pesquisados.
Apenas 5%
manifestaram estarem pouco satisfeitos e 1% insatisfeitos. Nestes casos, os
motivos registrados serão alvo de atenção do ICSS para aprimoramentos.
A
pesquisa foi feita por e-mail, em dezembro de 2016, envolvendo 5.552 pessoas –
grupo que abrangeu os profissionais já certificados pelo Instituto e também os
que estão em fase de certificação.
"Ficamos
felizes com o nível de satisfação apontado pelos profissionais em relação à
nossa equipe, o que ratifica o retorno positivo recebido durante nossa
participação em eventos e nas visitas que fizemos a quase 50 entidades nos
últimos três anos”, afirma Vitor Paulo Camargo Gonçalves, presidente do ICSS.
Vitor Paulo observa que
esse contato com as entidades não apenas estimula o aprimoramento dos processos
de certificação como também confere ainda mais legitimidade ao ICSS para levar
as percepções dos profissionais ao diálogo com o órgão regulador. De acordo com
o presidente, as visitas dos membros do Conselho Diretor do Instituto às
entidades deverão ser intensificadas nos próximos três anos.
Diário dos Fundos de Pensão