Fundos de pensão: satisfação com o ICSS


Uma pesquisa realizada pelo ICSS com a comunidade de profissionais certificados revelou um alto nível de contentamento com o suporte prestado pela equipe da instituição. Para 88% dos respondentes, o atendimento do Instituto foi avaliado como satisfatório (61%) ou muito satisfatório (27%). Afirmaram ser “indiferente” 6% dos pesquisados.

 

Apenas 5% manifestaram estarem pouco satisfeitos e 1% insatisfeitos. Nestes casos, os motivos registrados serão alvo de atenção do ICSS para aprimoramentos.

 

A pesquisa foi feita por e-mail, em dezembro de 2016, envolvendo 5.552 pessoas – grupo que abrangeu os profissionais já certificados pelo Instituto e também os que estão em fase de certificação.

 

"Ficamos felizes com o nível de satisfação apontado pelos profissionais em relação à nossa equipe, o que ratifica o retorno positivo recebido durante nossa participação em eventos e nas visitas que fizemos a quase 50 entidades nos últimos três anos”, afirma Vitor Paulo Camargo Gonçalves, presidente do ICSS.


Vitor Paulo observa que esse contato com as entidades não apenas estimula o aprimoramento dos processos de certificação como também confere ainda mais legitimidade ao ICSS para levar as percepções dos profissionais ao diálogo com o órgão regulador. De acordo com o presidente, as visitas dos membros do Conselho Diretor do Instituto às entidades deverão ser intensificadas nos próximos três anos.

Diário dos Fundos de Pensão
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