ENCONTROS REGIONAIS FUNPRESP-JUD 2018


Cerca de 122 servidores que atuam nas unidades de gestão de pessoas, Representantes Funpresp-Jud, além de outros servidores interessados, oriundos de 54 patrocinadores, participaram da rodada dos Encontros Regionais na Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, em Natal (13 e 14/8), no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo (20 e 21/8), e no Supremo Tribunal Federal, em Brasília (23 e 24/8).

 

Os Encontros fazem parte do planejamento anual da Fundação e visam melhorar o relacionamento e fomentar a integração com os patrocinadores, além de capacitar os Representantes Funpresp-Jud para atuar como multiplicadores da previdência complementar do servidor público federal.

 

A Entidade realiza esses encontros com o objetivo de ampliar e consolidar os conceitos e as regras da previdência complementar do servidor público e do Plano de Benefícios do Judiciário Federal, do Ministério Público da União (MPU) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), bem como de proporcionar um espaço de esclarecimento de dúvidas e de troca de experiências.

 

Os eventos desse ano, além de oferecer mais capacitação, foram a oportunidade de premiar os ganhadores da Campanha de Adesão do Prêmio Funpresp-Jud 2018 de todas as regiões.

 

Nas cidades de Natal e São Paulo foram realizadas 8 visitas institucionais aos tribunais e procuradorias pelo Diretor-Presidente, Amarildo Vieira de Oliveira.

 

Nos eventos foram divulgados pelo Diretor-Presidente os resultados obtidos pela Fundação até o momento, inclusive com balanço de migrações/adesões ao Plano JusMP-Prev, os projetos em andamento e as novidades programadas ainda para este ano e para o início de 2019, dentre os quais se destaca a contratação de seguradora para os participantes.

 

A Representante Funpresp-Jud do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Patrícia Peres, surpreendeu a todos com a entrega ao Diretor de Seguridade de 437 fichas de adesões de servidores migrados  do mês julho e dos 15 primeiros dias de agosto.

 

O Diretor de Seguridade, Edmilson Enedino das Chagas, trabalhou 3 grandes temas: base teórica e legislativa da história da Previdência Complementar do Servidor Público Federal; Economia Comportamental, com o tema “Como chamar a atenção do servidor para a Educação Financeira e Previdenciária”; forma prática como deve ser apresentado o Plano de Benefícios e as alterações de seu regulamento.

 

Além da parte teórica, os participantes dos Encontros realizaram atividades práticas como simulações de atendimento, construção conjunta de atribuições de um Representante Funpresp-Jud, bem como foi aberto um espaço para discussão do que eles esperam da Fundação e dos órgãos nos quais trabalham em relação às atribuições que desempenham de operacionalização, divulgação e promoção da Entidade.

 

Os eventos proporcionaram espaço para compartilhamento de experiências, esclarecimentos de dúvidas e levantamento de sugestões para o desenvolvimento das funções de Representantes.



FUNPRESP-JUD
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br