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Procon-SP notifica Banco C6 Consignado por empréstimos não autorizados pelos clientes.

Órgão de defesa do consumidor estabeleceu prazo de 72 horas para que a empresa preste esclarecimentos sobre as denúncias.

O Procon-SP notificou o Banco C6 Consignado para prestar explicações sobre cobrança de operações de empréstimo consignado não contratadas. 

Além disso, a empresa deve esclarecer as dificuldades encontradas pelos clientes durante tentativa de solucionar a questão por meio do SAC da instituição.

Em setembro, o órgão registrou 149 reclamações contra o Banco C6, enquanto que, em maio deste ano, apenas uma demanda havia sido cadastrada.

Com as denúncias, o Procon-SP solicitou as seguintes informações ao banco:

  • Como e por quais canais estão sendo ofertadas e contratadas as operações de crédito consignado;
  • Quando da constatação do crédito indevido, como o consumidor pode efetuar o cancelamento da contratação;
  • Se verificou a ocorrência de problema sistêmico que poderia ter dado causa ao aumento de contestações de operações e quantas ocorrências semelhantes foram detectadas em 2020;
  • Quais providências têm sido adotadas para solução dos problemas relatados;
  • Quais os canais de atendimento são disponibilizados ao consumidor para atendimento.

A empresa tem o prazo de 72 horas, a contar de segunda-feira (19), para responder aos questionamentos.

Procurado pelo Valor Investe, o Banco C6 Consignado ressaltou que "em setembro, a instituição fechou 100 mil contratos de crédito consignado, e as 149 reclamações registradas no Procon-SP representam um percentual pequeno do total".

Além disso, a empresa afirmou, em nota, que "todos os casos são resolvidos sempre sem prejuízo ao consumidor. Nossa equipe segue disponível para prestar o melhor atendimento aos nossos cliente".



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