Na crise venezuelana uma oportunidade


Em meio à articulação liderada pelos EUA - e apoiada pelo Brasil - para derrubar Nicolás Maduro da presidência da Venezuela, os frigoríficos brasileiros vão propor ao Ministério das Relações Exteriores a criação de uma linha de financiamento à exportação garantida pelo petróleo venezuelano. A medida entraria em vigor caso a crise política do país termine com a vitória das forças oposicionistas.

 

O objetivo dos frigoríficos é unir um tema sensível - o abastecimento de alimentos para combater a fome na Venezuela - à necessidade de ampliar as exportações de carne de frango do Brasil, que vêm sofrendo nos últimos anos com restrições comerciais.

Por outro lado, empresários e representantes da agroindústria chegam a Riad, capital da Arábia Saudita, nesta segunda-feira, para negociar a reabertura da exportação de carne de frango por unidades embargadas em janeiro. “Queremos mais proximidade com a SFDA, a autoridade sanitária da Arábia Saudita”, diz Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Com o apoio da embaixada brasileira, o grupo se reunirá com importadores.



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br