TECNOLOGIA


Após 'criptocolapso', investidores voltam a apostar no bitcoin.

Fundos de criptoativos tiveram entrada média semanal de US$ 66,5 milhões em março.

Conforme o inverno das criptomoedas continua sobre junho, os primeiros sinais de degelo estão surgindo, com alguns investidores apostando agora que a queda do bitcoin está atingindo um piso, a julgar pelo dinheiro que está indo para fundos de criptomoedas, que representam apenas uma fatia do mercado, mas são populares entre os investidores institucionais e de varejo.

Os fluxos de recursos para esses fundos se tornaram positivos no mês passado, com uma entrada média semanal de US$ 66,5 milhões, uma reversão em relação a abril, quando viram uma saída média semanal de 49,6 milhões, segundo o site de dados CryptoCompare.

"É um movimento liderado em grande parte pelos institucionais e de varejo até certo ponto. 

Eles estão reconhecendo que a dor já foi sentida e que agora estamos mais perto do fundo do que estamos do topo", disse Ben McMillan, vice-presidente de investimento da norte-americana IDX Digital Assets.

"Se você está entrando em cripto nestes níveis, uma volatilidade de curto prazo pode valer uma recompensa de longo prazo", acrescentou. 

"Muitos investidores institucionais estão começando a considerar criptomoedas como fonte de potencial crescimento de longo prazo."

Mas é difícil saber se os fluxos de agora vão persistir ou se a tendência nascente será replicada por todo o mercado.



REUTERS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br