VOLTA AOS ESCRITÓRIOS


Parte de equipe do Twitter volta ao trabalho em sedes de Nova York e San Francisco.

Empresa está exigindo prova de vacinação para o retorno ao trabalho nas sedes da companhia.

Depois de mais de 16 meses trabalhando em casa, alguns funcionários do Twitter, em San Francisco e Nova York, voltaram ao escritório nesta segunda-feira (12), quando a empresa reabriu seus locais corporativos com 50% da capacidade nas duas cidades.

Com o aumento das taxas de vacinação contra a Covid-19, as principais empresas de tecnologia dos EUA divergem sobre como e quando reabrir seus escritórios. 

O Google anunciou que os funcionários podem retornar voluntariamente ao escritório a partir do final de julho, enquanto a Apple espera que os funcionários trabalhem no escritório três dias por semana a partir do início de setembro.

Funcionários do Twitter compartilharam fotos de seus cafés da manhã e selfies sem máscara no elevador. 

Um funcionário, referindo-se à comida e à música no escritório da empresa em San Francisco, escreveu na plataforma: "Estou mais feliz do que esperava".

Enquanto alguns funcionários expressaram entusiasmo, a maioria deseja permanecer o mínimo de tempo no escritório. 

Uma pesquisa interna da empresa revelou que 45% dos funcionários em San Francisco e 63% em Nova York pretendem retornar ao escritório, mesmo que apenas um dia por semana. Os demais pretendem continuar trabalhando remotamente.

O Twitter, que anunciou em maio de 2020 que os funcionários poderiam trabalhar de qualquer lugar, está exigindo prova de vacinação para o retorno ao trabalho nas sedes da companhia.

A empresa ainda permite que os funcionários cujas funções podem ser executadas remotamente trabalhem de casa indefinidamente. 

O vice-presidente financeiro do Twitter, Ned Segal, disse que a empresa espera apoiar os funcionários "seja no sofá ou no escritório".

O Twitter continuará a ajustar os salários dos funcionários com base no custo de vida em sua localidade —uma consideração para aqueles que optam por trabalhar remotamente. 

O Facebook e o Google também reafirmaram seu compromisso com as políticas de pagamento baseadas na localização.

O Twitter decidirá quando reabrir outros escritórios com base nos índices de infecção e vacinação contra Covid-19 em cada local, segundo a empresa.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br