INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
representa uma grande oportunidade para os NEGÓCIOS, mas a sua implantação traz
inúmeros DESAFIOS.
📍 De
acordo com pesquisa do CMO Council e da Deloitte Digital com mais de 300
executivos, apenas 13% dos líderes de marketing dizem que as suas capacidades
em IA são AVANÇADAS, aquelas capazes de:
👆🏻
FORNECER DADOS suficientes para TOMAR DECISÕES informadas sobre o que fazer a
seguir
👆🏻 DAR
ESCOLHAS para os profissionais de marketing sobre como INTERAGIR e APRENDER com
os resultados
📍 Os
DESAFIOS apontados para atingir essas capacidades para IMPLEMENTAR IA são:
✅ 51% — CONTRATAR TALENTOS com HABILIDADES em IA / Machine
Learning / Ciência de Dados
✅ 41% — PARCERIA com a TI
✅ 31% — TREINAR TALENTOS existentes em IA / Machine Learning /
Ciência de Dados
✅ 28% — Escolher a TECNOLOGIA CORRETA
✅ 27% — PROVAR o VALOR da IA ao negócio
✅ 25% — SUPORTE organizacional para IA / Machine Learning /
Ciência de Dados
✅ 18% — RECONHECIMENTO organizacional da NECESSIDADE de IA /
Machine Learning / Ciência de Dados
✅ 16% — CUSTO ALTO das tecnologias de IA
✅ 2% Outros