MARKETING DIGITAL


O CONSUMIDOR / CLIENTE é a origem e destino de qualquer estratégia de marketing.

☝🏻 Nesse sentido, sabendo que os efeitos da pandemia mudaram desde a mudança de hábitos de consumo até a forma de se relacionar, quais tendências despontam?

📍 A 20DASH aponta 4 tendências indispensáveis no planejamento de marketing de 2022:

EXPERIÊNCIA POR VOZ - a jornada do usuário, desde a pesquisa até a compra, tem cada vez mais se utilizado de recursos de voz. O uso de smart speakers, as caixas inteligentes com assistentes virtuais, tem estimativa de crescimento de uso superior a 50% entre 2021 e 2023.

USER GENERATED CONTENT (UGC) - o conteúdo gerado pelo usuário é outra forte tendência e tem se mostrado cada vez mais relevante devido à sua autenticidade. Segundo o Influencer Marketing, 82% das pessoas seguem recomendações de influenciadores digitais. 

RELACIONAMENTO via BOTS - os bots estão se tornando cada vez mais "inteligentes", ampliando repertórios e se aprimorando para oferecer um serviço mais humanizado e personalizado.

SOCIAL SELLING e MARKETING INTERATIVO - a venda social é um mecanismo de criação de relacionamentos e vendas por meio das redes sociais, tendo como principal estrela do momento o live commerce, que se utiliza das lives para aproximar o consumidor da marca gerando oportunidade de interação e relacionamento com entretenimento e informação.



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br