MUNDO CORPORATIVO 1


Funcionários preferem o trabalho híbrido.

 O Deutsche Bank avalia que a fase de lua de mel dos funcionários com o trabalho remoto esteja perto do fim. Um número crescente de trabalhadores relata que se sente isolado dos colegas, disse o banco alemão em relatório aos clientes. 

A notícia não faz referência a isso, mas cabe lembrar que os empregadores do setor financeiro são sabidamente os que menos aceitam o home office e cobram o retorno aos escritórios.

Em seu relatório o Deutsche nota que os empregados  estão cada vez mais propensos a desenvolver problemas musculoesqueléticos devido a configurações inadequadas de trabalho remoto. 

Quase 40% dos trabalhadores nos EUA dizem que se sentem exaustos após uma semana inteira de reuniões virtuais.

“Apesar de nossa lua de mel inicial, as pessoas estão começando a perceber que a liberdade de trabalhar em casa tem algumas desvantagens: diluição da cultura da empresa, problemas de coordenação e até mesmo o bem-estar mental de alguns trabalhadores”, Marion Laboure, analista do Deutsche Bank, disse no relatório.

Mesmo assim, pesquisa interna feita pelo banco  mostrou que as pessoas esperam continuar trabalhando em casa de dois a três dias por semana, assim que a pandemia de coronavírus não for mais considerada uma ameaça

VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br