Gestão do Risco Atuarial



A legislação brasileira, assim como as ações dos órgãos governamentais de supervisão das entidades fechadas de previdência complementar - EFPC, tem voltado suas atenções, cada vez mais, para a mitigação do risco atuarial. Essa tendência está em linha com os procedimentos atuariais internacionalmente recomendados e tem sido abordada, com frequência, nos guias de melhores práticas lançados pela Previc, guias esses que têm servido de direcionador nas ações fiscais daquele órgão.

 

Por esse motivo, e somando-se o fato de, sob a ótica gestão baseada em risco, a EFPC ter a oportunidade de antecipar-se aos fatores que possam vir a comprometer a finalidade principal do plano de benefícios, torna-se essencial que os diversos atores do segmento se aprofundem no conhecimento desta matéria.

 

Assim, o treinamento tem como objetivo principal capacitar os participantes do evento para lidar com o risco atuarial, identificando-o, controlando-o e monitorando-o, fornecendo a exata noção do papel de cada participante nesta busca pelo controle e mitigação do risco atuarial.

São Paulo, 14 de setembro de 2017, auditório da Fundação Cesp, mais informações: treinamento@suporteconsult.com.br



Suporte
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br