VIVEST



  • Resultado   

A Vivest fechou julho com rentabilidade acumulada de 10% este ano. O resultado nominal diferenciado, no entanto, não foi suficiente para atingir a meta atuarial, que já acumula 18,2% em 2021, puxada pela forte variação do IGP-DI, indexador da maioria de seus planos de benefícios.

Especificamente no mês de julho, a rentabilidade foi de -0,2%, diante da meta atuarial de 0,5% no mês. “O nosso resultado de julho foi impactado, principalmente, pelo Ibovespa, que fechou o mês com queda de 3,9% e refletiu no desempenho da nossa carteira de renda variável (-2,9%)”, explica o diretor de Investimentos da Vivest, Jorge Simino Junior.

 

  • flexibiliza regras do plano família  -  

Com o objetivo principal de flexibilizar algumas regras do plano Familinvest, o Conselho Deliberativo da Vivest aprovou, nesta quarta-feira (25/08/2021), uma proposta de alteração regulamentar do plano familiar da entidade.  Flexibiliza os requisitos para concessão do benefício de renda mensal de aposentadoria ao eliminar a necessidade de o participante cumprir três anos de vinculação ao plano. Dessa forma, permite também que os assistidos que trouxerem recursos de outros planos para o Familinvest possam convertê-los imediatamente em benefício de aposentadoria. Há também uma flexibilização da  transferência de recursos de outros planos previdenciários para o Familinvest pelos participantes já assistidos.

 

Além disso, permite a adesão de participantes ativos, autopatrocinados, coligados e assistidos vindos de outros planos de aposentadoria administrados pela Vivest que, em um eventual processo de retirada de patrocínio desses planos, decidam pela transferência de sua reserva matemática individual para o Familinvest. E passa a corrigir, anualmente, no mês de janeiro, a contribuição básica mensal dos participantes ativos e autopatrocinados pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), indexador oficial da inflação no país.

 



INVESTIDOR ONLINE
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br