Celpos é referência em gestão da qualidade e risco


A tarefa de identificar, monitorar e minimizar riscos de uma Entidade não é uma atividade simples. A gestão de Controles Internos da Fundação Celpe de Seguridade Social - Celpos surgiu em 2005, visando atender a Resolução CGPC 13/2004. Além das ações voltadas para mitigação de riscos, a Celpos tem suas diretrizes voltadas para qualidade, tendo conquistado desde 2006, e mantido até hoje, a certificação do Sistema de Gestão de Qualidade – ISO 9001: 2008.



Esse têm sido um trabalho constante da Celpos, primar pela manutenção dos normativos e processos, identificando, através de medidas preventivas, as oportunidades de melhorias, promovendo mais qualidade nos serviços prestados aos Participantes, “Hoje ficamos muito satisfeitos em receber outras fundações a fim de conhecer nossos processos e controles para mitigação de riscos. ”, destaca o presidente da Fundação, Sérgio Magalhães.



Essas visitas refletem o excelente trabalho desempenhado pelos colaboradores da Fundação e atesta a busca constante da Celpos em ser referência no segmento de Fundos de Pensão como uma entidade sólida e perene. “Já recebemos uma fundação e aguardamos a visita de mais uma entidade que sinalizou o interesse em conhecer nossos processos. A Celpos encontra-se de portas abertas para fortalecer ainda mais o nosso Sistema, compartilhando informações. Até outubro deste ano passaremos pelo processo de auditoria externa da qualidade que dará à Entidade a certificação na versão ISO 9001: 2015. Isso indica que estamos no caminho certo. ”, finaliza Sérgio.

Celpos
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br