INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL


Os desafios da alfabetização em IA.

Ao conhecermos as tecnologias já existentes de IA e suas possíveis aplicações, ficamos bastante provocados a conhecer mais e a aplicar essa tecnologia no nosso dia a dia. 

Entretanto, nos incomoda mais ainda a constatação de como a população em geral ainda desconhece isso e de como nossos jovens e crianças ainda estão alienadas desse processo.

Alfabetizar nossa população e, principalmente, nossos jovens em conhecimentos de IA e Analytics mostra-se fundamental e prioritária para a manutenção de sua utilidade para o mundo profissional e vital para o entendimento do mundo em que estão inseridos.

Além disso, a velocidade com que a transformação vem ocorrendo mostra que, "de repente", todos se verão diante de situações que não irão entender ou lidar, tais como, ser atendidos por robôs em lojas e empresas; serem avaliados por máquinas autônomas em hospitais e serem educados por ferramentas inteligentes nas escolas, presenciais ou on-line.

Essa situação aumenta a responsabilidade de todos nós que temos a oportunidade de ter conhecimentos das potencialidades da IA, de maneira que todos devemos cobrar das autoridades públicas e das empresas para que atuem mais rapidamente na alfabetização e esclarecimento da sociedade sobre as mudanças que irão ocorrer,  ajudando-as a se prepararem para a nova realidade.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br