APLICATIVOS


Gastos em aplicativos e jogos de celular.

GASTOS com APLICATIVOS e JOGOS são indicativos de COMPORTAMENTO do consumidor, portanto são essenciais no marketing, e a sua evolução deve ser observada para realizar ajustes estratégicos.

Segundo pesquisa da Sensor Tower Store Intelligence:

estima que 35,3 bilhões de instalações de aplicativos foram realizadas na App Store e Google Play em 2022;

os DOWNLOADS e GASTOS em aplicativos e jogos de celular em todo o mundo sofreram uma leve queda (0,8%), comparando ano a ano do 3o trimestre;

entre os APLICATIVOS, o TikTok continua sendo o líder global de DOWNLOADS, seguido do Instagram, Facebook, WhatsApp e Messenger (4 dos top 5 são propriedades da Meta);

os GASTOS em aplicativos diminuíram em 5%, para US$ 31,6 bilhões — compras dentro de aplicativos, assinaturas e apps premium na App Store totalizaram US$ 21,2 bilhões no terceiro trimestre, uma queda de 2,3%. Já no Google Play, a queda foi mais acentuada (-9,6%) para US$ 10,4 bilhões;

os líderes em GASTOS foram TikTok e Youtube.

⁉️ Como a sua estratégia de marketing está considerando a utilização de aplicativos e jogos?



FUTURO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br