RESUMO DO DIA


 Bolsonaro é internado com quadro de obstrução intestinal e pode passar por nova cirurgia. 

Depois de ficar em silêncio, a diretora da Precisa Medicamentos depõe na CPI e nega irregularidades no contrato da Covaxin. 

Estudo mostra que a Amazônia emite mais gás carbônico do que absorve. Ocupação de UTIs cai com avanço da vacinação no Brasil. 

 

O presidente Jair Bolsonaro chegou a SP ontem à noite para tratar uma obstrução intestinal 

Ele fará novos exames para saber se uma nova cirurgia será necessária (seria a quinta desde a facada, em 2018). Bolsonaro foi internado pela manhã, em Brasília, após sentir fortes dores abdominais. Há dias, ele reclamava de uma crise de soluço persistente.

 

  • CPI da Covid
     

A diretora da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, que ficou em silêncio ontem, depôs à CPI hoje e negou irregularidades nas negociações da vacina Covaxin com o governo. 

Emanuela tentou desacreditar as denúncias dos irmãos Miranda, contestou servidores da Saúde, pediu uma acareação com eles e foi confrontada com documentos e vídeos. 

A diretora se apresentou como a responsável pelas negociações e disse que a Precisa atua como representante da farmacêutica indiana Bharat Biotech no Brasil. 

Mas não quis mostrar o contrato da vacina, que é investigado pela CPI, pela PF, pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas da União. 

  • Ocupação de leitos

Pela 1ª vez em 8 meses, a ocupação de UTIs para Covid está abaixo de 90% em todos os estados. 

Os dados da Fiocruz se referem à rede pública. 

Os números continuam altos, mas para pesquisadores essa queda já é reflexo da vacinação.

  • Amazônia

Um estudo do Inpe publicado na revista Nature aponta que as regiões da Amazônia afetadas por queimadas e desmatamento estão levando a floresta toda a emitir mais carbono do que consegue absorver — são 0,29 bilhão de toneladas de carbono emitidos por ano para a atmosfera.

 

  • Efeitos da Pandemia

50%. Esse é o percentual de brasileiras que apresentou sintomas de depressão ou ansiedade na pandemia. 

O levantamento mostra os sinais da sobrecarga emocional para garantir o sustento e cuidar da vida doméstica.



G1
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br