CORONAVÍRUS


Idosos vacinados planejam retomar antigos hábitos de consumo.

Integrantes do grupo prioritário na campanha de imunização dizem que continuam seguindo restrições.

Após receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19, idosos começam a fazer planos para retomar antigos hábitos de consumo. 

Uma das metas é voltar a viajar. Mas, enquanto a pandemia não dá trégua no país, parte do público sênior adota cautela e restringe deslocamentos a atividades consideradas essenciais.

Idosos integram o grupo prioritário da vacinação no país.

 Entretanto, ainda não há dados disponíveis para medir o eventual impacto da imunização nos hábitos de consumo dessa faixa etária, relata Layla Vallias, cofundadora da consultoria de marketing Hype50+, especializada na chamada economia prateada.

Com operações em São Carlos e São Paulo, o aplicativo de transporte Eu Vô sentiu os efeitos da pandemia na rotina do público mais velho. 

Criada em 2017, a plataforma reúne motoristas que levam idosos a atividades diversas, de consultas médicas a tarefas de lazer.

Em razão das restrições na crise sanitária, a demanda pelo serviço sofreu duro golpe no ano passado. 

Agora, com o início da vacinação, a expectativa ficou mais positiva, aponta Victoria Abdelnur Barboza, cofundadora do aplicativo.

A empreendedora afirma que, entre os meses de abril e maio, houve maior demanda por transporte na plataforma. A procura, contudo, segue mais voltada a atividades da área da saúde.

 



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br