INTERNET QUÂNTICA


O primeiro passo para a Internet Quântica.

A INTERNET QUÂNTICA é a próxima fronteira a ser conquistada em termos de rede planetária — ela facilitaria a transmissão de informação na forma de quantum bits, ou qubits, por meio de uma infraestrutura super-rápida de compradores quânticos.


Para dar ideia da dimensão da dificuldade, a história do computador quântico ainda está na sua origem — sua utilização e integração comercial ainda está começando. Imagine agora, conecta-los formando uma rede.

No entanto, os primeiro passo para isso foi dado por pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Delft, nos Países Baixos, que conseguiram formar a primeira rede quântica multi-nodal, de três nós, abrindo caminho para a sonhada internet quântica.

Os três qubits (nós) estavam separados por dezenas de metros - um deles estava em outro laboratório - e foram interconectados por fibras ópticas.

Isto torna o experimento a primeira rede quântica real, não apenas por interligar três qubits, mas também por desenvolver as técnicas para acrescentar um número ilimitado deles, trocando informações entre si instantaneamente, por meio do teletransporte quântico.

️ E aí? Preparados para a velocidade quântica? 



FUTUTO DOS NEGÓCIOS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br