Reforma da Previdência - em defesa da proposta do Governo


Toda a mídia noticia ter o Presidente Bolsonaro decidido entrar pessoalmente nos esforços visando a aprovação da reforma da Previdência. No sábado, reuniu-se com o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, também 2 vezes visitado ao longo do dia pelo Secretário da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e uma vez pela líder do Governo,  deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

Ficou acertado que, para que os políticos se sintam prestigiados,  poderão fazer indicações para o 2º e o 3º escalão do Governo e serão recebidos por Bolsonaro.  A exigência é que os indicadores para os cargos tenham "boa reputação".

O projeto de reforma começará a tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima quarta-feira, onde segundo Maia não deverá encontrar maiores obstáculos, até porque o mérito só começará a a ser examinado na Comissão Especial. 

O secretário de Previdência, Leonardo Rolim, lembrou que a situação de alguns estados é ainda mais crítica do que a da União e que o rombo das contas das aposentadorias do regime próprio deles ficou em torno de R$ 87 bilhões em 2018.  Por isso ele acredita que, mesmo criticando alguns pontos, os governadores virão em apoio ao projeto do Governo.

 

Economistas aparecem dizendo que nada deve desviar a atenção do Governo no Congresso, que deve ser colocada exclusivamente na reforma da Previdência, para assegurar a sua aprovação. 



O GLOBO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br