Prudential do Brasil promove
iniciativas para aprimorar a experiência do cliente
Seguradora engaja alta liderança e colaboradores em ações de
relacionamento e melhorias na jornada do consumidor.
Durante um ano, a Prudential do
Brasil reuniu um grupo de clientes para trocar, ouvir e criar soluções para
aprimorar a jornada deles com a Prudential.
Batizada de Fórum de Clientes
Você+Prudential, a empresa deu voz aos consumidores e desenvolveu uma série de
melhorias em seus processos e comunicações.
Ao ouvir os clientes, a
seguradora passou a adotar algumas ações diferenciadas, como a vídeo apólice,
mensagem personalizada com as principais informações do contrato de cada
cliente, além de novos canais de atendimento.
Um exemplo é o “Prudential
Responde” por whatsapp, lançado ano passado para oferecer uma comunicação
rápida com linguagem mais leve. Atualmente, o meio concentra 25% dos contatos
do call center.
Neste ano, a Prudential está
focada em cumprir quatro compromissos com base na voz dos clientes, combinando
atendimento humanizado com tecnologia avançada: aprimorar a experiência de
pagamento dos prêmios com soluções modernas e eficientes; ampliar a comunicação
digital; implantar iniciativas para ajudar na retenção de clientes; e modernizar
e simplificar o processo geral de pagamento de benefícios.
Outra ação implementada é a
“Sala do Cliente”, em que colaboradores de diferentes áreas se reúnem
mensalmente para ouvir as ligações recebidas pelo call center e discutir
oportunidades de melhorias.
Desde o início dessa iniciativa, no ano passado,
foram realizados encontros com a participação de mais de 200 colaboradores.
A
partir da escuta, a Prudential levantou alguns planos de ação e endereçou para
implementação e execução pelos times.
SONHO SEGURO