A
rotina do escritório é sucesso no Tik Tok.
O
título da matéria: "Tiktokização no trabalho: o que os profissionais
podem ou não fazer nas redes".
O texto trata de colaboradores que relatam em vídeos interativos,
no TikTok, parte de sua rotina de trabalho nas empresas, em alguns casos
começando partir do momento em que o funcionário deixa a sua casa a caminho do
trabalho.
Uma das primeiras recomendações é que a divulgação disso seja, antes
de tudo, autorizada pelas empresas, uma vez que envolve a imagem da marca nas
redes sociais.
Um
dos empregadores ouvidos confessou que nunca havia pensado no assunto, mas
ainda assim permitiu.
A autorização, alertou especialista consultado pelo jornal, é
necessária especialmente porque a experiência pode render sim demissão por
justa causa.
Claro, prevalece recomendação no sentido de não se criticar
pessoas diretamente. muito menos ofendê-las.
Para se ter ideia melhor do sucesso, é suficiente dizer que,
segundo o Tik Tok, a hastag #trabalhecomigo já acumula mais de 11 milhões
de visualizações.
O ESTADO DE SÃO PAULO