MERCADO FINANCEIRO


Bloomberg e FT veem mercado financeiro 'abraçando Lula'.

Ex-presidente diz a rádio que 'a elite brasileira fica lambendo bota, esperando que os EUA façam algo por nós. Não vão fazer'.

O mercado financeiro começou a se voltar para o ex-presidente, nas eleições deste ano. No enunciado da primeira, "Principais fundos do Brasil veem os ‘traders’ abraçando a volta de Lula".

Salienta declarações de Luis Stuhlberger, da Verde Asset Management, de que "Lula praticamente já venceu, e não acho que veremos um Lula vingativo"; e de Rogério Xavier, da SPX Capital: 

"Não atirem no mensageiro: pessoas no exterior gostam de Lula. É um fato. Investidores estrangeiros veem chance de o Brasil melhorar com Lula".

A entrada de capital externo em ações neste início de ano, a segunda maior desde 2008, já seria reflexo disso.

 "Agora existe uma percepção de mudança de poder, supondo que a eleição de Lula esteja bem encaminhada, e isso trará um Lula responsável, que se moverá para o centro."

O FT, que ressalta algumas "pistas deixadas por Lula sobre planos para a economia", ouviu de um banqueiro anônimo que "o mercado hoje tem mais esperança de que Lula possa ser um bom presidente para a economia, mais responsável e capaz de implementar uma boa agenda do que Jair Bolsonaro".

Bloomberg acompanhou e destacou que "Lula diz que não manterá ‘preço dolarizado’ na Petrobras", prometendo alterar a política de paridade com os preços do mercado internacional.



FOLHA DE SÃO PAULO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br