PETROBRAS 1


Mercado não pode achar que Petrobras (PETR3 PETR4) seja como Shell ou Esso

Em meio à turbulência da bolsa nesta segunda-feira (22), com a decisão do presidente Jair Bolsonaro de substituir o CEO da Petrobras (PETR3 PETR4), o analista político da Arko Advice, Murillo de Aragão, comentou que o mercado e os investidores não devem achar que a estatal brasileira seja como outras grandes empresas petrolíferas globais – que não estão sujeitas a intervenções do governo.

“A Petrobras não é a Shell, nem a Esso. 

O mercado não pode se iludir. Mesmo com ações na bolsa, a Petrobras é monopolista no refino de petróleo no Brasil e tem grande poder de mercado, que, em outros países, seria sujeita a regras de controle”, afirmou, em live promovida pelo canal no You Tube da EuQueroInvestir.

Na avaliação de Aragão, a indicação do general Joaquim Silva e Luna pode ser positiva para a empresa, mas que foi feita de forma errada. 

Ele ressalta que o general foi ministro da Defesa e indicado para Itaipu, empresa relevante por gerar parte da energia no Sudeste e no Sul, mas que não tem a mesma atenção do mercado por ser de capital fechado.

“(General) Luna e Silva é um bom nome. 

Mas o fato dele ser um bom nome para CEO da Petrobras não elimina o descoforto da forma como foi feita a substituição (de Castello Branco)”, disse. “Se o caso fosse encaminhado de maneira diferente poderia ter sido diferente”, acrescentou.



SITE EUQUEROINVESTIR
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br