EDUCAÇÃO FINANCEIRA


Produzido em parceria com o IBPAD (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados), levantamento aponta que o número de finfluencers que mais que dobrou, passando de 255 no primeiro semestre de 2022 para 515 nos últimos seis meses do ano passado.

Falando para 165,7 milhões de seguidores (alta de 76%), eles são responsáveis por 1.257 perfis no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Youtube.

O número representa um crescimento de 116,4% em relação aos 581 perfis identificados na edição passada.

Os influenciadores somam 1.489 interações médias (medidas por curtidas, compartilhamentos e comentários) no segundo semestre de 2022, alta de 10% frente aos primeiros seis meses do ano. 

Juntos, eles produziram 276,8 mil publicações, 47,2% a mais do que no levantamento anterior.

Apesar de ser a rede menos usada pelos influenciadores, o YouTube manteve a liderança em engajamento, com média de 3.896 interações por publicação, queda de 32% em relação à edição passada. 

O Facebook perdeu 65,3% em média de interações, ao contrário de Instagram, que registrou alta de 26%, e do Twitter, com aumento de 60%.

Dos 515 finfluencers acompanhados, 414 anunciaram em suas redes algum tipo de parceria com instituições, um aumento de 240%.



ANBIMA
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br