CORONAVÍRUS


O processo de reabertura de São Paulo acontecerá de forma estratégica a partir do dia 11 de maio, segundo anunciou o governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa nesta quarta (22).

Ainda não há muitos detalhes sobre o chamado Plano São Paulo, mas sabe-se que a equipe multidisciplinar escalada pelo governo do estado analisará dois critérios: na área da saúde e na econômica.

Na primeira, os protocolos adotados serão acompanhamento da disseminação do vírus, monitoramento da capacidade do sistema de saúde – o que inclui a disponibilidade de leitos e o uso de testes rápidos – e a comparação com diferentes cenários de evolução do vírus

Já na segunda, cada setor terá seu protocolo. "Vamos priorizar setores de maior vulnerabilidade e menor risco", disse Patricia Ellen, secretária do Desenvolvimento Econômico. 

De acordo com Ellen, estes seriam comércio, economia criativa e cultura e turismo.

Segundo Doria, mais detalhes sobre o afrouxamento do isolamento social serão anunciados no dia 8 de maio. 

Por isso, ainda não existe uma data cravada para o fim da quarentena em sua totalidade.

O Plano afetará diretamente a vida dos paulistas, visto que ditará o rumo que saúde e economia andarão. 

Os demais estados brasileiros também sentirão o impacto, visto que São Paulo representa 34% da produção industrial do País, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).



VALOR ECONÔMICO
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br