BALANÇO DA SEMANA


Bolsa volta aos níveis pré-pandemia e fecha em alta pela 5ª semana seguida 

📊 Ibovespa: +1,3% (113.750 pontos)

💵  Dólar: -0,3% (R$ 5,12)

Resumo:

️ Combo de vacinas, índices industriais animadores e alta nos preços de commodities levam o Ibovespa à maior pontuação desde pré-Carnaval (e pré-pandemia);
️ mesmo ritmo de festa foi visto em outras bolsas globais, incluindo índices de NY e China;
️ otimismo com retomada da economia mantém gringos investindo na Bolsa;
️ dólar fecha a terceira semana consecutiva em queda;
️ Brasil ultrapassa 175 mil mortes, com alta de óbitos em 13 estados.

Sextou com S de SUBIU! E não qualquer alta: estamos falando do retorno aos níveis pré-crise com os 113.750 pontos do fechamento. 

A última vez que isso aconteceu foi no pregão antes do carnaval, em 21 de fevereiro. 

Com isso, o principal índice da Bolsa fechou no azul pela quinta semana consecutiva – algo que não acontece desde o final do ano passado. Alta acumulada de 2,87% nos últimos cinco pregões.

É ritmo, é ritmo de festa

O bom humor é generalizado – rolou aqui, nas bolsas dos Estados Unidos e asiáticas. 

No embalo da afirmação da Pfizer, que negou atrasos na logística e garantiu que entregará 50 milhões de doses de sua vacina contra COVID-19 ainda este ano, os investidores estrangeiros fizeram a festa por aqui – como vem acontecendo há um tempo.

Vale puxou o Ibovespa junto às demais siderúrgicas, diante do aumento do preço do minério de ferro para o mais alto desde março de 2013. 

A Petrobras, que também ocupa grande fatia da carteira teórica do índice, seguiu o mesmo caminho devido à alta do valor do barril de petróleo.

Euforia generalizada

Ventos de harmonia parecem soprar sobre os parlamentares dos Estados Unidos. 

O líder da maioria republicana no Senado afirmou ao jornal Washington Post que teve uma "boa conversa" com a democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara a respeito do famoso pacote de estímulos de US$ 908 bilhões – que, por sua vez, deverá ajudar na recuperação econômica do país.

A aspa animou os índices de Nova York. Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq fecharam em alta de 0,83%, 0,88% e 0,7%, respectivamente – com direito a recordes na pontuação no meio do dia.

Já as bolsas da China tiveram a terceira semana consecutiva de ganhos graças à esperança de recuperação da economia. 

Lembrando que, na terça-feira (1º), o índice de gerente de compras (PMIs, na sigla em inglês) do país superou a expectativa, marcando 54,9 pontos e indicando luz no fim do túnel.

O ânimo também contribuiu com a queda do dólar ante a moedas de países emergentes, como o real – hoje, o câmbio chegou à mínima em mais de quatro meses.

 Com a desvalorização acumulada de 3,77% nos últimos cinco dias, essa é a terceira semana seguida de perdas na divisa.



FINANÇAS FEMININAS
Tel: 11 5044-4774/11 5531-2118 | suporte@suporteconsult.com.br