Otimismo e inovação selam as relações
entre corretores, seguradoras e entidades.
A 19ª edição do CONEC
(Congresso de Corretores de Seguros), promovida pelo SINCOR-SP mostrou um novo
momento do mercado de seguros.
Diferente de outras edições onde falar em venda
digital era quase um atentado ao pudor, o clima nos três dias do evento era verdadeiramente
de “superação, o tema desta edição escolhido pelo organizador.
Assim como o tema diversidade e
inclusão entrou na pauta do setor nos vieses de gênero, raça e escolha sexual,
também permeia os canais de distribuição, sendo 130 mil corretores de seguros
cadastrados na Susep.
Cada corretor tem e opção de ser o que quer ou o que pode
neste momento.
Em cada entrevista era possível identificar a união de todos
para consolidar o corretor de seguros como um dos principais distribuidores de
seguros do Brasil, em suas diferentes versões: individuais presenciais,
individuais digitais, pequenos, médios, grandes, cooperativas, assessorias,
MGA, consultores financeiros, plataformas digitais para comparar preços ou para
fazer a venda de ponta a ponta.
“É preciso capacidade e resiliência para que, juntos,
possamos desenvolver, ainda mais, a nossa profissão.
Neste novo cenário de
mudanças de hábitos de consumo, internet das coisas e inteligência artificial,
o corretor tem que informatizar a sua corretora, tem que aprender a lidar com
funil de vendas, tem que usar as ferramentas que as seguradoras oferecem para
ajudar o corretor iniciar, sem nenhum investimento, a digitalização e o
marketing.
As mudanças vão ser ainda maiores e nós não podemos ficar numa
distância cada vez maior do consumidor”, afirmou o presidente do Sincor-SP
(Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo), Boris Ber.
SONHO SEGURO